domingo, 11 de junho de 2017

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS?

DDH – Artigo 16
§2.     “A família é o núcleo natural e fundamental da sociedade e tem direito à proteção da sociedade e do Estado”




Os direitos humanos estão associados aos direitos sociais básicos, mas também, à cultura de respeito à dignidade da pessoa humana, mediante a promoção e a vivência dos valores da liberdade, da justiça, da igualdade, da solidariedade, da cooperação, da tolerância e da paz.

Liberdade, tolerância e paz para dentro de casa também!

JUVENTUDE VIVA

DDH Artigo 1º
Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.




O Plano de Enfrentamento à violência Contra a Juventude Negra - Juventude Viva é uma estratégia política e de gestão que opera entre setores e ministérios a partir de um processo de convergência de programas, projetos e ações dos ministérios e municípios, nos territórios onde há maior índice de homicídios de jovens negros, para que a ampliação de acesso aos direitos possa reduzir os fatores de vulnerabilidade esta juventude.
O problema da violência afeta principalmente jovens negros do sexo masculino e moradores das periferias, o homicídios de jovens representam um problema nacional de saúde pública e uma grave violação do direitos humanos, refletindo no sofrimento silencioso de milhares de mães e pais e irmãos. A violência impede que parte significativa de jovens brasileiros usufrua dos avanços sociais e econômicos a que têm direito.

Saiba mais sobre o Juventude Viva aqui

O MAPA DA HOMOFOBIA EM SÃO PAULO

DDH - Artigo 3º “Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.” Artigo 2º  “Toda pessoa tem capacidade para gozar os...